Siga nas redes sociais

Search

Healthtech de SP anuncia fusão com empresa de SC

Carlos Müller, fundador da Müller, e Fábio Serpa, diretor de Operações, Consultoria e Suporte da Pulsati. Foto: divulgação.
Carlos Müller, fundador da Müller, e Fábio Serpa, diretor de Operações, Consultoria e Suporte da Pulsati. Foto: divulgação.

A fim de ganhar mais espaço no mercado de saúde, um dos segmentos em franco crescimento no país, as healthtechs Müller, especializada em tecnologia de negócios em saúde, e SpinTec, focada no desenvolvimento de sistemas e aplicações, vão unir forças.

Com a fusão das companhias, em uma transação econômica acima dos R$ 73 milhões, nasce a Pulsati, focando em soluções de ponta a ponta com a ampliação e melhoria do seu portfólio de serviços (consultoria, suporte e desenvolvimento), bem como a evolução dos seus produtos de software.

“Essa integração de expertise e esforços é uma colaboração única que habilita processos mais ágeis e soluções inovadoras e eficazes para o setor de health care. A Pulsati chega em um momento oportuno de maior atenção à saúde, em meio à maior adesão a plataformas e dispositivos digitais”, destaca Velcir Luiz Finkler, que assume como CEO da companhia.

A operação começa com um time de 180 colaboradores em todo o país. A meta é ampliar o quadro para 300 profissionais até o final de 2022.

“A empresa será guiada pela cultura customer centric no desenvolvimento de novos produtos com alto nível de personalização, valor agregado e experiências singulares. Queremos aproveitar todo o potencial da sinergia da fusão para também estreitar a relação com os clientes”, afirma César Griebeler, vice-presidente de Tecnologia da Pulsati.

Um dos principais propósitos da nova companhia é oferecer um portfólio integrado à carteira de clientes, a partir de um olhar ainda mais focado na área da saúde.

“Juntos, evoluímos no processo e crescemos em pessoas e em estrutura física. É nesse ritmo frenético que planejamos a expansão de nossas duas plantas em Blumenau e em São Paulo. Também temos planos iminentes de internacionalização, com a abertura de um escritório em Portugal, prevista para o primeiro semestre do próximo ano”, complementa Fábio Serpa, diretor de Operações, Consultoria e Suporte da Pulsati.

O principal produto SaaS da nova empresa será o SpinCare, software de gestão para serviços de home care, que possui atualmente 70 clientes e 1.200 vidas.

Até o final do próximo ano, a expectativa é que a solução atenda 150 clientes no gerenciamento de 4 mil vidas, gerando uma movimentação financeira de cerca de R$ 90 milhões.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail