Porto Seguro compra quase 75% da Atar

A Porto Seguro acaba de anunciar que assinou um acordo para a aquisição de 74,6% da Atar, fintech de Timbó (SC) que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. O valor da transação não foi divulgado.

A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

A Atar continuará como uma empresa independente e sua operação permanece em Santa Catarina, bem como alguns sócios continuam no negócio.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a operação fortalece ambas empresas:

“A Porto Seguro tem na Atar um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time. A Atar ganha um cliente e parceiro de peso e completará a oferta de produtos de seu BaaS com produtos da Porto, possibilitando que seus clientes criem bancos digitais com seguros, empréstimos e outros serviços, além dos já ofertados. Os clientes da Atar poderão agora contar, também, com a solidez e segurança do grupo Porto Seguro”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais