Siga nas redes sociais

Search

Porto Seguro compra quase 75% da Atar

Katia Benini, Rafael Trisotto, Orlando Purim Junior e Mike Allan. Foto: divulgação.
Katia Benini, Rafael Trisotto, Orlando Purim Junior e Mike Allan. Foto: divulgação.

A Porto Seguro acaba de anunciar que assinou um acordo para a aquisição de 74,6% da Atar, fintech de Timbó (SC) que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. O valor da transação não foi divulgado.

A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

A Atar continuará como uma empresa independente e sua operação permanece em Santa Catarina, bem como alguns sócios continuam no negócio.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a operação fortalece ambas empresas:

“A Porto Seguro tem na Atar um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time. A Atar ganha um cliente e parceiro de peso e completará a oferta de produtos de seu BaaS com produtos da Porto, possibilitando que seus clientes criem bancos digitais com seguros, empréstimos e outros serviços, além dos já ofertados. Os clientes da Atar poderão agora contar, também, com a solidez e segurança do grupo Porto Seguro”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail