Siga nas redes sociais

Search

Programa Centelha recebeu mais de 500 inscrições em SP

Foto: mohamed_hassan/Pixabay.
Foto: mohamed_hassan/Pixabay.

A segunda edição do Programa Centelha recebeu 571 inscrições de ideias inovadoras em São Paulo.

O objetivo é apoiar e disseminar a cultura do empreendedorismo entre jovens de todo o país.

A próxima etapa envolverá avaliação de cada projeto por dois especialistas, considerando três critérios: problema ou oportunidade de mercado, potencial inovador e equipe.

Os projetos que forem selecionados serão divulgados em maio de 2022. Ao todo, o programa terá R$ 4 milhões em recursos.

No estado, os 50 melhores projetos selecionados passarão à etapa de abertura da empresa e contratação do projeto, além do empreendedor contar com um fomento de R$ 80 mil, divididos entre a FAPESP e a Finep, para implementar a inovação. Adicionalmente, poderão receber uma bolsa financiada pelo Sebrae.

A iniciativa, que está sendo implementada em 26 estados, foi criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

PERFIL DOS INSCRITOS EM SP

  • Os projetos inscritos reúnem equipes com um total de 1.399 pessoas em 115 cidades.
  • Na maioria, os integrantes têm entre 25 anos e 50 anos (74,6%), são do sexo masculino (69,5%) e são graduados ou pós-graduados (91,7%).
  • Em relação à temática das ideias apresentadas, destacam-se: tecnologia social (26,6%), inteligência artificial e machine learning (11,2%) e tecnologia da informação (9,6%).

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail