Siga nas redes sociais

Search
Ciclovia da Avenida Professor Lineu Prestes, na Cidade Universitária. Foto: Marcos Santos.

USP é uma das 10 universidades mais sustentáveis do mundo

Ana Paula Dahlke

Ana Paula Dahlke

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Na décima posição, a Universidade de São Paulo (USP) é uma das mais sustentáveis da América Latina, segundo o UI GreenMetric World University Ranking 2021.

A avaliação foi divulgada pela GreenMetric, uma rede global que reúne universidades de todo o mundo para discutir projetos voltados à sustentabilidade ambiental.

“Estar entre as 10 universidades mais sustentáveis do planeta é fruto de muito trabalho de toda a nossa comunidade, ao longo dos últimos anos, e uma clara demonstração da nossa maturidade em termos de consciência ambiental. Sem dúvida, este prêmio nos motiva a continuar nessa trajetória, contribuindo para que a sociedade também busque ações mais sustentáveis em suas atividades”, ressaltou o superintendente de Gestão Ambiental, Tércio Ambrizzi.

Na edição deste ano, a USP também foi considerada a líder na coordenação de ações e projetos voltados para a sustentabilidade entre as universidades brasileiras.

Elaborado anualmente, o ranking classifica as instituições que desenvolvem as melhores práticas e programas sustentáveis em seus campus, considerando seis indicadores: áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, tratamento de água, mobilidade e educação ambiental.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

BTG Pactual abre inscrições para programa de capacitação para mulheres no RJ

Google terá novo centro de engenharia em SP

Fintech de educação financeira capta R$ 2,2 milhões

Receba notícias no seu e-mail