A Overdrives, em parceria com a NE Capital (empresa do Grupo JCPM), acaba de estender as inscrições para sua sexta turma de aceleração.
Com uma metodologia 100% remota, startups de todo o país podem se candidatar até o dia 14 de janeiro e receber um suporte de seis meses para desenvolver seu negócio. No total, o investimento será de mais de R$ 1 milhão.
Um exemplo de startup acelerada pelo Overdrives foi a WhyWaste, empresa que surgiu em 2015. Com o objetivo de eliminar o desperdício de alimentos no mundo, a empresa desenvolveu um sistema que mostra ao varejo as comidas que estão perto de vencer, dando a possibilidade delas serem processadas, utilizadas ou doadas.
Outra startup que se destacou no programa foi a brasileira Fix it, que já tem atuação no Paraguai e na Argentina. Esta produziu um substituto ecológico ao gesso para a imobilização de membros e articulações.
“Nossos mentores são experientes e possuem conhecimentos técnicos e de mercado para ajudar negócios a se desenvolverem. Junto a eles, os responsáveis pelas startups poderão identificar possíveis riscos e reduzir as chances de erros. Nosso intuito é apoiar cada empresa que faz parte da nossa sexta turma de aceleração”, afirma o head da Overdrives, Luiz Gomes.
Com três anos de operação, já fez 15 investimentos em startups que atuam em diversos mercados.
Os interessados podem se inscrever pelo link clicando aqui.