Siga nas redes sociais

Search

VetBR conquista selo de melhores empresas para trabalhar no Brasil

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Com base no resultado de uma pesquisa que avaliou práticas de gestão de pessoas e o grau de satisfação dos colaboradores, a VetBR, distribuidora de produtos para saúde animal, acaba de conquistar a certificação Great Place To Work (GPTW).

O selo é concedido a organizações que atingem uma pontuação mínima conforme determinados critérios e simboliza um importante passo para posterior inserção no ranking das melhores empresas para se trabalhar.

A pesquisa constatou que o índice de satisfação dos colaboradores da empresa atingiu 87 pontos numa escala que vai de 0 a 100. Foram ouvidos, anonimamente, cerca de 400 funcionários.

Amparada por uma abordagem de gestão de pessoas que prioriza a valorização dos colaboradores sem deixar de lado métricas de incentivo e de desempenho, nos últimos anos a empresa implementou e desenvolveu políticas de cargos e salários, ofereceu treinamentos pertinentes às funções, reforçou ações voltadas à ética e ao respeito, criou um canal seguro de comunicação interna para ouvir queixas e sugestões de colaboradores e estruturou comitês de ética, gestão, ESG e pessoas. Para além desses pontos, faz questão de contar com funcionários contratados pelo regime CLT, uma prática pouco comum entre distribuidoras.

“Nossas premissas de gestão de pessoas, baseadas em uma valorização dos colaboradores e alinhada com a estratégia e os objetivos do negócio, são fundamentais. Queremos atrair, aprimorar e reter talentos”, destaca o CEO da VetBR, Antonio Fontes.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail