Siga nas redes sociais

Search

Towty Soluções e Guilu anunciam fusão e projetam dobrar faturamento

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O ano começa com o anúncio da fusão feita pela Towty Soluções, de Blumenau (SC), e a Guilu, de São Paulo (SP)

A novidade faz a ponte e conecta dois estados de grande potencial, gerando novas soluções para o mercado e alcançando clientes de todo o Brasil, isso porque ambas empresas atuam com desenvolvimento de projetos personalizados no campo da tecnologia.

No último ano, a Towty, que completa 5 anos de atuação no mercado, teve crescimento de 276% no faturamento, principalmente pela alta procura de fintechs que viram a pandemia como uma oportunidade de lançar novas soluções. A meta para este ano é dobrar o percentual

Com a fusão, o quadro de colaboradores salta para 16 profissionais. Além disso, Thiago Silva continua como CEO da empresa, Willander Reis assume como CMO, e Rafael Silva segue como investidor anjo.

“Nossa expertise é tecnologia e estávamos buscando um sócio comercial. Então, nosso investidor anjo, o Rafa, recebeu essa missão. Com a fusão, dobramos em tudo: time, clientes, tecnologia e faturamento”, destaca Thiago.

Um dos diferenciais da Towty é sua sede, instalada atualmente no Centro de Inovação Blumenau, aproximando ainda mais do ecossistema de startups, tecnologia e inovação, o que acaba gerando insights e até conexões para novos projetos. Entre os clientes atendidos, destacam-se a Nova Futura, Shipay, PagSeguro, Viacredi, Nido, entre outros. 

Para Willander Reis, que acumula cerca de 14 anos de experiência no mercado de tecnologia, “há alguns benefícios e vantagens com a fusão. A primeira é que ampliamos nosso leque de ofertas, não só regionalmente, mas de ofertas tecnológicas, de produtos. Então, hoje, nós estamos agregando mais tecnologia e, com isso, a gente consegue ampliar o nosso leque de ofertas. Conseguimos atingir mais empresas e, com isso, nossa carteira de clientes. Forte atuação no Sul e no eixo São Paulo/Rio de Janeiro. Ter essas regiões, para a empresa, é muito bom estrategicamente pela força dessas regiões. Tendo o Rafa aqui dentro do conselho da empresa faz muito sentido para nós também, por sua presença forte no mercado e nome constituído. Como conselheiro, ele aporta muito para nós. Thiago complementando e comandando todo o time tecnológico nos dá, além de uma notoriedade, mais seriedade ainda no trabalho e mais amplitude tecnológica. E eu, com toda a experiência comercial e background das empresas em que trabalhei também agrega muito e solidifica cada vez mais a empresa”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail