Siga nas redes sociais

Search
Foto: divulgação.

Empresa com unidade em SP se torna signatária do Fórum de Empresas LGBTI+

Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, acaba de anunciar sua entrada como signatária no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e, desta forma, segue o caminho para se tornar uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva.

O movimento faz parte de uma série de compromissos ESG que a empresa firmou para o ciclo 2021/2030.

Entre os compromissos, a empresa tem como objetivo ter 40% de mulheres em seu quadro funcional e 50% de mulheres em cargos de liderança.

Criação de um núcleo de diversidade composto por sete colaboradores, distribuídos por pilares (Gênero, Pessoa com Deficiência, Gerações, Cor e Raça e LGBTQIA+), que contará com o apoio técnico de um especialista da área.

Além disso, realiza durante todo o ano webinars, encontros e campanhas internas temáticas para seus colaboradores, com foco em diversidade e inclusão e que propiciam ambientes e cultura cada vez mais inovadores.

“A empresa está focada em se tornar cada vez mais inclusiva e em contribuir para a evolução da sociedade por meio do fortalecimento de iniciativas de combate à discriminação dentro e fora da empresa, além de ações concretas para ampliar a empregabilidade e a inclusão de pessoas LGBTI+”, comenta Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão.

A empresa possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores. 

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

GrupoRV anuncia expansão para Portugal

Por que a DUIMP é um marco para as importadoras brasileiras? 

Receba notícias no seu e-mail