Siga nas redes sociais

Search

Maersk acelera metas para zerar emissões de carbono até 2040

Foto: WikimediaImages/Pixabay
Foto: WikimediaImages/Pixabay

A Maersk, empresa de logística integrada que opera em 130 países e emprega cerca de 95 mil pessoas, anunciou nesta semana novas metas sustentáveis que devem alinhar a empresa com os critérios da iniciativa Science Based Targets – SBTi (metas baseadas na ciência, em tradução livre), para limitar o aquecimento global a 1,5 °C

O plano inclui um compromisso social de ação imediata de modo a gerar impacto ainda nesta década, fornecendo cadeias de suprimentos “net zero”, ou seja, capazes de eliminar as emissões de carbono, até 2040.

Isso vai além dos esforços anteriores para reduzir as emissões relacionadas à frota oceânica, pois abrange agora todas as emissões diretas e indiretas em todo o negócio da empresa.

“Como fornecedor global de serviços logísticos de ponta a ponta em todos os modais, é um imperativo estratégico para a Maersk estender o objetivo de zerar a emissão de carbono em todos os negócios. A ciência é clara e devemos agir agora para obter progressos significativos nesta década. Essas metas marcam nosso compromisso com a sociedade e com os clientes que exigem cadeias de suprimentos neutras em carbono”, destaca Soren Skou, CEO da Maersk.

OBJETIVOS E AÇÕES 2030

Metas tangíveis de curto prazo para 2030 foram definidas para garantir um progresso significativo na redução das emissões diretas da empresa já nesta década. 

Isso inclui uma redução de 50% nas emissões por contêiner transportado na frota da Maersk Ocean e uma redução de 70% nas emissões absolutas de terminais totalmente controlados.

Dependendo do crescimento do negócio oceânico, isso levará a reduções absolutas de emissões entre 35% e 50% em relação à linha de base de 2020.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail