Siga nas redes sociais

Search

Startup que conecta empresas e técnicos de informática cresce 133% e vai lançar novas soluções

Tiago Lira (CSO), Fábio Freire (CEO) e Gustavo Ferreira (COO). Foto: divulgação.
Tiago Lira (CSO), Fábio Freire (CEO) e Gustavo Ferreira (COO). Foto: divulgação.

FindUP, startup especializada em atendimento presencial na área de tecnologia, vem consolidando cada vez mais o seu espaço no mercado nacional. Só no último ano o crescimento de faturamento foi de 133%.

O salto foi possível graças ao início das operações direcionadas ao setor bancário, responsável por 30% da expansão da startup e o avanço de 25% no segmento varejista.

“Com a chegada de novos players em nosso portfólio, registramos um aumento significativo no número de chamados em field service e iniciamos nosso atendimento na área remota. Este ano, estimamos um crescimento de 114% nas solicitações das empresas, sejam atendimentos presenciais ou virtuais”, explica Fábio Freire, CEO e fundador da empresa.

No último ano o número de funcionários dobrou e a expectativa é aumentar a equipe em 85% até dezembro, sendo que o foco está principalmente nas áreas de produto, marketing, negócios e operacional.

GERAÇÃO DE RENDA

Responsável por destinar ao longo de sua história mais de R$ 10 milhões aos 13 mil técnicos cadastrados em sua plataforma, a startup tem como um dos seus principais pilares a promoção da inclusão social.

“Ao oferecer oportunidade de geração de renda para a comunidade, conseguimos impactar a vida de milhares de profissionais. No ano passado, a FindUP destinou R$ 3,1 milhões para os técnicos. Neste ano, temos o objetivo de elevar esse montante em mais de 100%”, comenta o empreendedor. 

NOVAS SOLUÇÕES

Além do field service e os atendimentos remotos, a startup projeta a ampliação de sua cartela de soluções. Durante o primeiro semestre, o plano é disponibilizar um serviço em que a startup fica responsável por monitorar o ciclo de vida dos devices das empresas parceiras.

Dessa maneira, será possível indicar manutenções preventivas e acompanhar a vida do dispositivo até o momento do descarte.

Outra novidade será o armazenamento de devices para operações de desmobilização e montagem para, por exemplo, eventuais mudanças de sede dos clientes.

“Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail