Siga nas redes sociais

Search

Empresa cria currículo oculto e promove diversidade e inclusão em processos seletivos

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Jobecam, que atua com recrutamento, seleção e diversidade, dobrou de tamanho no último ano com  200% de crescimento, além de lançar mais uma funcionalidade.

Agora, além de contarem com os vídeos às cegas, os recrutadores podem requerer o currículo oculto da pessoa candidata. 

O currículo oculto segue o modelo tradicional na sua estrutura. A diferença é que não é revelado o nome, foto, idade e nem o bairro onde a pessoa candidata mora. Ou seja, as informações pessoais são excluídas para evitar discriminações de gênero, raça, classe e faixa etária. 

Com a novidade, a pessoa recrutadora terá acesso aos dados básicos do talento como: profissão, idiomas falados, experiências profissionais (sem mencionar a empresa, apenas o seu segmento), histórico acadêmico (sem mencionar a instituição de ensino) e habilidades.

“A nova ferramenta é mais uma forma de combate aos vieses inconscientes. Por exemplo, evitamos percepções com relação a localização de pessoas que moram em locais afastados e têm mais chances de não serem descartadas por esse motivo, além da faculdade que cursou e gênero”, comenta a CEO da empresa, Cammila Yochabell

A empresa quer expandir sua atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país já nos próximos meses.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail