Siga nas redes sociais

Search

Fintech que soluciona aluguel para negativados cresce 840%

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O Alpop, fintech imobiliária de impacto social, fechou o último ano com crescimento de receita de 840%. Foram 1.500 famílias impactadas no ano e um crescimento de 1.300% no número de imobiliárias parceiras. 

Na carona do bom resultado, a empresa fundada em Campinas (SP) comemora também o primeiro lugar no Mithub Estate Fintech Challenge, premiação nacional que reconheceu a startup como destaque tecnológico no mercado imobiliário e construção civil no ano passado.

“Mantivemos o foco em aprofundar nosso conhecimento sobre como as camadas populares da sociedade se relacionam com habitação e crédito, aumentamos nossa presença junto às imobiliárias parceiras, realizamos pesquisas de campo, coletamos feedbacks, revisitamos nossos processos, interpretamos as necessidades reais dos locatários e locadores, e isso permitiu que fôssemos ágeis nas tomadas de decisão para aprimoramentos da nossa solução em níveis tecnológicos e humanos”, afirmou o diretor de expansão do grupo, Anderson Munhoz.

A empresa entra em uma demanda reprimida de quase 100 milhões de brasileiros, entre negativados e informais, estudantes ou autônomos que não conseguem comprovar oficialmente renda e acabam sendo impedidos de conseguir moradia. No entanto, estas pessoas não têm histórico de deixar de pagar aluguel.

Com o desenvolvimento de um método único de análise cadastral do inquilino, a empresa faz um filtro qualitativo de pessoas que não seriam aceitas em outros mecanismos de seguradoras imobiliárias.

“A jornada dos potenciais inquilinos ainda era burocrática, excludente e constrangedora. Na prática, o que queremos é construir, agora, uma espécie de imensa rede de crédito, nos dois sentidos da palavra, na América Latina, com foco nas camadas mais populares da sociedade, partindo do mercado imobiliário”, afirma Anderson

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail