Siga nas redes sociais

Search

Após crescer 70%, startup quer dobrar faturamento com internacionalização

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O último ano foi de grandes conquistas para a Lett, startup mineira especialista em trade marketing digital. Em apenas 12 meses, a empresa conseguiu um aumento de mais de 70% em seu faturamento.

Esse crescimento ao longo do ano foi um dos motivos da empresa ter sido adquirida pela Neogrid por R$ 38,4 milhões.

Utilizando inteligência artificial, a solução permite que indústrias monitorem as informações das páginas de produtos nos e-commerces, como imagem, descrição, título, avaliações e comentários para compreender como seus produtos são expostos para o consumidor.

Além disso, a empresa também permite que as marcas acompanhem a volatilidade dos preços dos seus produtos, se os itens estão disponíveis para a compra e qual é o posicionamento de palavras-chaves estratégias nas buscas dos varejos. Atualmente, a Lett monitora mais de 6 milhões de páginas de produto em mais de 500 e-commerces.

Um dos motivos para o alto crescimento no faturamento foi a aquisição de novos clientes e internacionalização. No ano passado, a startup consolidou a sua marca em 12 países da América Latina, com foco principal no Brasil, México e Colômbia e aumentou a sua carteira de clientes em 41%

“Em 2022, acreditamos que a aquisição pela Neogrid fará toda diferença na nossa operação. Teremos mais investimentos em estrutura, pessoal e tecnologia e queremos dobrar o nosso faturamento ao traçar estratégias assertivas de internacionalização. O potencial da Lett será ainda maior”, explica Davi Song, CEO da Lett.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail