Após crescer 70%, startup quer dobrar faturamento com internacionalização

O último ano foi de grandes conquistas para a Lett, startup mineira especialista em trade marketing digital. Em apenas 12 meses, a empresa conseguiu um aumento de mais de 70% em seu faturamento.

Esse crescimento ao longo do ano foi um dos motivos da empresa ter sido adquirida pela Neogrid por R$ 38,4 milhões.

Utilizando inteligência artificial, a solução permite que indústrias monitorem as informações das páginas de produtos nos e-commerces, como imagem, descrição, título, avaliações e comentários para compreender como seus produtos são expostos para o consumidor.

Além disso, a empresa também permite que as marcas acompanhem a volatilidade dos preços dos seus produtos, se os itens estão disponíveis para a compra e qual é o posicionamento de palavras-chaves estratégias nas buscas dos varejos. Atualmente, a Lett monitora mais de 6 milhões de páginas de produto em mais de 500 e-commerces.

Um dos motivos para o alto crescimento no faturamento foi a aquisição de novos clientes e internacionalização. No ano passado, a startup consolidou a sua marca em 12 países da América Latina, com foco principal no Brasil, México e Colômbia e aumentou a sua carteira de clientes em 41%

“Em 2022, acreditamos que a aquisição pela Neogrid fará toda diferença na nossa operação. Teremos mais investimentos em estrutura, pessoal e tecnologia e queremos dobrar o nosso faturamento ao traçar estratégias assertivas de internacionalização. O potencial da Lett será ainda maior”, explica Davi Song, CEO da Lett.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais