Siga nas redes sociais

Search

Maior produtora de travesseiros do Brasil terá nova presidência

Foto: Pedro Waldrich
Foto: Pedro Waldrich

A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do país com sede em Blumenau (SC), anuncia ao mercado o seu próximo presidente. Rui Altenburg passará o bastão ao seu filho, Tiago Altenburg, atual diretor comercial da empresa. O empresário, que esteve há mais de 50 anos à frente da gestão da empresa, continuará como como presidente do conselho, monitorando e impulsionando a nova gestão.

“A vida organizacional é sempre muito rica, dinâmica e cheia de novidades. O desafio é grande, ainda mais numa empresa familiar e centenária. Estou há mais de 50 anos à frente da gestão da Altenburg e tive a grata satisfação de poder preparar os meus filhos para dar sequência ao processo de crescimento e desenvolvimento da empresa, seja como gestor ou acionista” comenta.

Tiago destaca que nesta transição o objetivo é dar continuidade ao negócio, preservando valores e visão da empresa:

“Todas as empresas familiares estão sujeitas a passar por este processo. Se a organização deseja sobreviver e properar com relativa segurança e tranquilidade, é preciso atenção nas etapas do processo de transição e foco em conciliar as necessidades de todos os sócios. É um processo que requer muito planejamento e paciência, tudo deve ocorrer no tempo adequado, sem pressa. Sempre fui muito interessado em todos os processos e meu pai sempre me deixou muito à vontade dentro da empresa”.

A transição deve acontecer durante o ano. O conselho da empresa, contando com membros independentes, funciona há mais de 10 anos e proporciona estabilidade, inovação e crescimento para o negócio.

Atualmente, quase 2 mil empregos são gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de 10 mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros da América Latina.

Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil, além de exportar para mais de 30 países.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail