Siga nas redes sociais

Search

Obras Online aumenta leque de atuação no mercado com implementação da Integromat

Roberto Dias, CMO e co-fundador da Obras Online.
Roberto Dias, CMO e co-fundador da Obras Online.

Obras Online, empresa de São Paulo de inteligência de mercado para fornecedores da construção, aumentou seu leque de atuação ao ser homologada pela plataforma Integromat para integrar a sua informação com diversos CRM´s. 

Agora, com a implementação feita por meio da ConnectThink, parceira da Integromat no Brasil, a Obras Online se torna compatível com qualquer outra ferramenta de CRM e BI existente no mercado. 

“Nós pesquisamos informações de projetos e obras em andamento em todo o Brasil, consolidamos os dados por meio de ferramentas de CRM e oferecemos soluções completas para empresas que fornecem para o setor da construção”, explica Roberto Dias, CMO e co-fundador da Obras Online. 

A empresa começou como uma pesquisa de mercado. Porém, não bastava apenas ter a informação sem uma ferramenta de gestão. Por isso, desenvolvemos uma plataforma CRM, a fim de enriquecer os dados e facilitar a oferta para os clientes, já que muitos fornecedores ainda utilizam o Excel para o controle de informações e gestão da equipe comercial. 

“O encontro com a ConnectThink foi em meados de 2020, para ganhar escala nas plataformas de CRM que já existem no mercado. Muitos clientes já têm uma plataforma própria de CRM e não querem utilizar várias ferramentas para uma única finalidade. Agora, com a Integromat, nossa informação pode ser integrada com qualquer CRM”, destaca o empresário.

Além da abrangência, outra vantagem já percebida a partir da implementação, via Integromat, plataforma low e no code, onde não é necessário um programador para a integração de sistemas, foi a agilidade. 

“Um exemplo muito claro de como o processo se tornou ágil a partir da parceria com a ConnectThink e o uso da Integromat como ferramenta de integração, foi o primeiro projeto para Pipedrive CRM que levou apenas 2 semanas para o CRM do cliente receber a carga completa de dados e as atualizações diárias realizadas pela equipe da Obras Online, sem que nenhum membro da área de TI do cliente tivesse de participar do processo. No passado, todas as integrações levavam meses para acontecer e precisávamos mobilizar a área de TI do cliente para desenvolver a conexão através de códigos. “Com a Integromat, essa integração feita em tempo recorde, o cliente ficou encantado e demos um passo muito importante com essa nova estratégia”, compartilha Roberto.

Silvio Zietz, gerente de projetos da ConnectThink

Outros benefícios apontados por ele são: segurança no processo de compartilhamento e atualização da informação, qualidade de entrega e a competência técnica e apoio da ConnectThink. No final do ano passado, a empresa de Joinville passou por mudanças e, em 2022, passou a oferecer Automação as a Service para seus parceiros.

“Essa parceria com a Obras Online já entrou nesse novo modelo e tem gerado muitos negócios compartilhados, onde a gente passa a ser um parceiro de integrações para tornar tudo muito eficiente. A ConnectThink vira o braço de entregas e construção de integrações”, esclarece  Silvio Zietz, gerente de projetos da ConnectThink.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail