Siga nas redes sociais

Search
Guilherme Benchimol, Romero Rodrigues e Thiago Maffra. Foto: Vivian Koblinsky.

XP, Romero Rodrigues e Headline se unem para criar fundo de venture capital

Depois de uma jornada de grande liquidez à frente da Redpoint eventures, o empresário e investidor Romero Rodrigues, que conquistou notoriedade no ecossistema de startups brasileiro e internacional como fundador do Buscapé, anuncia hoje a união da Headline, gestora de venture capital recém-criada, com a XP Inc. para lançamento de um novo fundo de venture capital.

Além da experiência dele, que em 7 anos na co-liderança da Redpoint eventures somou R$ 1,5 bilhão sob sua gestão com investimentos em startups como os unicórnios Creditas, Gympass, Rappi e Olist, a Headline chega ao mercado associando de um lado toda estrutura operacional e os ativos da XP e, de outro, todo o track record e plataforma tecnológica da Headline Global desenvolvidos nos últimos 20 anos.

Essa combinação única vai assegurar uma incomparável vantagem competitiva para atração de startups com alto potencial de escala no país e no mercado internacional.

Agora sob o comando de Rodrigues, o plano da Headline é seguir a receita de sucesso que os trouxe até aqui: apoiar com capital, mentoria e network os melhores do Brasil.

“Nossa missão será ajudar a desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e startups no país e democratizar o venture capital entre os investidores brasileiros”, destaca.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

nordvpn

O que acontece com os dados na web depois que alguém morre?

edson-de-paula

Porque as competências socioemocionais estão ligadas ao profissional do futuro

Receba notícias no seu e-mail