Siga nas redes sociais

Search

Empresa de soluções ambientais em blockchain recebe aporte de US$ 10 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

 A Moss.earth, empresa de soluções ambientais em blockchain e que oferece soluções para facilitar a jornada de compensação de carbono das empresas, anuncia hoje um aporte Série A de US$ 10 milhões.

A rodada foi liderada pela SP Ventures e Acre Venture Partners, com participação da Jive Investments, Flori Ventures (Celo) e The Craftory.

O aporte chega para ressaltar a confiança dos investidores na capacidade de inovação da empresa, que registrou crescimento de três dígitos por mês ao longo do último ano e já soma mais de 200 clientes como Cia. Hering, GOL Linhas Aéreas, AMARO, Bionexo, iFood, Arezzo, além de gestoras de investimento dos Estados Unidos, como SkyBridge e One River Asset Management.

“Estamos entusiasmados em acelerar nosso rápido crescimento com investidores de alta qualidade e honrados por poder contar com suas redes para uma inovação ainda maior no mercado de climatech. Estamos desenvolvendo muitos produtos e serviços significativos da Web 3.0, como a emissão e distribuição de NFTs terrestres da Amazônia e certificação digital de trabalho ambiental, para destravar valor para o planeta e para nossa luta contra as mudanças climáticas. Por meio do nosso time de experts de blockchain, queremos fazer a contabilidade ambiental e a geração de ativos mais barata, rápida e conveniente”, destaca Luis Felipe Adaime, CEO da Moss.

O objetivo da startup  é digitalizar e transformar o sistema global de serviços ambientais, por meio do uso de blockchain e serviços descentralizados.

“A demanda corporativa e da sociedade para compensação de emissões explodiu neste ano à medida que as mudanças climáticas se tornam cada vez mais claras em nossas rotinas. Estamos confiantes de que o nosso DNA em blockchain e tecnologia nos dá uma vantagem competitiva para que possamos gerar no setor ambiental global o mesmo impacto que, por exemplo, o Uber teve no setor de transporte ou o Airbnb no setor de hospedagem”, conclui o empresário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail