Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Sirius lança formação em programação web com bolsas de estudo pagas por empresas

Beatriz Bevilaqua

Beatriz Bevilaqua

Jornalista do ecossistema de startups

A Sirius, escola de formação em tecnologia, acaba de lançar, em parceria com a empresa de tecnologia para o varejo Involves e a ONG ICOM, um modelo radicalmente inclusivo de educação tecnológica, inédito no Brasil.

Juntas, as organizações estão oferecendo a primeira Fellowship em Desenvolvimento Web do país.

A iniciativa, que tem como premissa que todos os alunos aprovados no processo seletivo façam o curso independente de sua condição financeira, ainda oferece oportunidade de bolsa remunerada de auxílio aos estudos.

O programa, com inscrições abertas até 2 de março, transforma profissionais não técnicos em desenvolvedores de aplicativos para web.

A duração é de seis meses: metade dedicada à formação intensiva dos alunos; e, os últimos três, voltados à aceleração de carreira dos profissionais.

“O conceito radicalmente inclusivo da Sirius parte da necessidade real de cada estudante, podendo oferecer desde um auxílio remunerado combinado com bolsa de estudo integral, até bolsas parciais, combinadas com financiamentos facilitados. O que queremos é que o acesso às carreiras tecnológicas de alto nível não seja impedido pela situação financeira dos estudantes”, destaca Felipe Matos, CEO da Sirius.

Para quem quer participar, a inscrição pode ser feita clicando aqui. As etapas são comunicadas por e-mail. A lista final de aprovados será divulgada até dia 12 de março.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Ambiente tóxico é o principal motivador para pedidos de demissão

Fundação 1 Bi seleciona organizações sociais em prol da educação inclusiva

Kelly Baptista leva tecnologia para milhões de brasileiros na educação pública

Receba notícias no seu e-mail