Siga nas redes sociais

Search

Sistema de segurança e painel solar são os principais desejos dos moradores de SP

Foto: Caniceus/Pixabay
Foto: Caniceus/Pixabay

O Censo QuintoAndar de Moradia, estudo inédito realizado em parceria com o Instituto Datafolha, aponta que, na Região Metropolitana de São Paulo, sistema de câmeras de segurança é prioridade para 68% dos entrevistados que moram em casas e 80% dos que residem em apartamento .

Ainda para os entrevistados que moram em casa, painel solar e descarga econômica, que impactam no custo da moradia, aparecem entre as prioridades de 73% e 82%, respectivamente. Em apartamentos, os itens são desejados por mais de 80% dos moradores.

O levantamento mostra também que 83% dos entrevistados concordam com a frase a casa própria é um sonho, sendo que 66% dos moradores da região já são donos de sua própria moradia, ao menos 58% com imóveis quitados e 8% financiados.

Em uma escala de 0 a 10, os moradores têm como prioridade ter uma profissão (9.7), estabilidade financeira (9.7) e a casa própria (9.5).

Na sequência, família (9.3), plano de saúde (9.1), religião (8.5), negócio próprio (8.9), ter um carro (7.9), ter filhos (7.5) e casar (6,5).

“Acreditamos que, para o consumidor final, os corretores e as imobiliárias, esse conteúdo apresenta insights relevantes do cenário atual e tendências de mercado. Dessa forma, empoderamos toda a cadeia com informações relevantes que ajudam na tomada de decisão e contribuímos para abrir cada vez mais portas para que as pessoas morem melhor”, afirma o gerente de Dados do QuintoAndar, Thiago Reis.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail