Siga nas redes sociais

Search

XP mais do que dobra presença de mulheres em cargos de liderança no último ano

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Desde que assumiu, em julho de 2020, o compromisso público de equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, a XP Inc. vem executando uma série de iniciativas para atingir a meta de 50% de mulheres no quadro total de colaboradoras.

Como resultado de uma agenda de ações direcionadas, a empresa está bem próxima de honrar com o compromisso.

No último ano, a empresa conquistou um crescimento de 120% de mulheres em cargos de liderança. Este aumento vai ao encontro do crescimento de aproximadamente 40% no número de mulheres em toda a companhia.

“Entendemos que para atingir a meta é preciso viabilizar medidas práticas, como estimular as discussões de iniciativas via nosso coletivo feminino MLHR3 que envolve a participação de colaboradoras de diversas idades, diferentes perfis e momentos de carreira, assim como, treinamento para lideranças, mentoria de carreira para mulheres, entre outras ações”, avalia Marta Pinheiro, diretora de Cultura e ESG da empresa.

Entre as iniciativas estão o acompanhamento constante de KPIs de promoções e remuneração entre os gêneros, lançamento de vagas exclusivas para mulheres, treinamentos e mentorias para carreira e liderança, parcerias como o Reprograma, iniciativa de formação de mulheres para trabalhar com programação, entre outras ações.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail