Siga nas redes sociais

Search
Foto: Dragana Gordic/AdobeStock

Programa que acelera negócios liderados por empreendedores negros abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Grow Startups – Cresça seu negócio, um programa de aceleração de startups gratuito que foca no crescimento econômico e escalável de negócios liderados por empreendedores negros. Ao todo serão selecionadas até 8 negócios em fase de pré-operação ou operação.

O programa online terá duração de 4 meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual.

Na mira estão negócios tecnológicos e inovadores, focados no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor.

“Aprendemos muito com as duas edições anteriores e nessa edição estamos mais alinhados com os parceiros e desenvolvendo ações mais escaláveis. As startups possuem agora maior oportunidade de aprendizado já que 18 outras startups participaram das nossas edições anteriores. Agora é potencializar mais ainda empreendedoras e empreendedores e ampliar o ecossistema de startups negro no Brasil”, afirma Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups, idealizadora da iniciativa. 

Além de elevar a performance desses negócios, a iniciativa estimula uma nova dinâmica no ecossistema de startups no Brasil, rompendo padrões como os apontados no estudo Blackout – Mapa das Startups Negras que mostra que apenas 32% dos negócios de inovação tecnológica liderados por pessoas negras tiveram acesso a capital para apoiar seus negócios e apenas 49% receberam suporte de aceleradoras e outros agentes de fomento.

Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de março no site clicando aqui

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

Yara Machado Céu de Prata

Céu de Prata chega aos 400 mil clientes e prevê 60 mil pedidos

nordvpn

O que acontece com os dados na web depois que alguém morre?

Receba notícias no seu e-mail