Siga nas redes sociais

Search

Programa de aceleração para startups do varejo divulga selecionadas

Helisson Lemos, Chief Innovation Officer e Marketplace na Via. Foto: divulgação.
Helisson Lemos, Chief Innovation Officer e Marketplace na Via. Foto: divulgação.

O Retail Scale, programa de aceleração criado para startups do varejo, apresenta sua primeira turma com seis negócios selecionados, que receberam um total de R$ 1,5 milhão de investimento.

A iniciativa é resultado da parceria Darwin Startups e Distrito e é um dos reflexos da acelerada transformação digital que o varejo está vivendo, resultado do impacto provocado principalmente pela pandemia no setor, que colocou as retailtechs em evidência no mercado.

De acordo com o Inside Retailtech Report, da Distrito, as startups de varejo receberam mais de US$ 2,5 bilhões de investimentos no ano passado, um aumento de 263% na comparação com o ano anterior.

“Acreditamos que este programa enriquece o processo da Via. Além dos resultados perseguidos pelos cinco projetos de viabilidade testados com as startups escolhidas, existe a possibilidade de êxito delas como investimentos de perfil venture. A aplicação dos aprendizados vai muito além da aceleração, é transformacional”, destaca Helisson Lemos, Chief Innovation Officer e Marketplace na Via, que apoia o programa.

Conheça as startups selecionadas:

Yapoli: plataforma inteligente de governança corporativa, gestão, automação e distribuição de conteúdos digitais para as maiores corporações do mundo escalarem a comunicação, projetos digitais e de inovação.

IDid Tecnologia: tTecnologia que emula, no mundo do e-commerce, a mesma transação de “cartão presente” com chip EMV e terminais de pagamento existentes no mundo físico, aumentando o nível de aprovação de pagamentos, e reduzindo o índice de fraudes, aos mesmos patamares do mundo físico.

Hubii: marketplace-enabler conectando varejistas como hubs logísticos (sellers) à operações corporate de e-commerce.

JáVendeu: tecnologia que retira os produtos como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos da casa do cliente e executa todo o processo de venda online: precificando os produtos, tirando fotos e utilizando uma equipe para venda, cuidando também de toda a logística. O cliente só espera e recebe o dinheiro dos seus produtos ao final.

Manfing: aplicação de Inteligência Artificial no histórico de consumo dos clientes, identificando quem são eles, a sua probabilidade de retorno, os produtos que mais compram e o mix de produtos adicionais que podem ser oferecidos no melhor momento.

Me Veste Brasil: pProjeto relacionado a economia criativa com foco na moda circular e na sustentabilidade por meio de uma rede de compartilhamento entre consumidores. Os clientes podem cadastrar roupas e acessórios para rentabilizar por meio do aluguel ou venda dos produtos.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail