Siga nas redes sociais

Search

Mercado Livre vai investir R$ 17 bilhões no Brasil

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. Foto: divulgação.
Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. Foto: divulgação.

Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anunciou que investirá R$ 17 bilhões no Brasil ainda este ano, valor 70% maior na comparação com o último ano.

O valor expressivo faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da liderança da companhia, que já anunciou recentemente a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística.

Parte significativa desse investimento também será destinada ao avanço da oferta do Mercado Pago, com novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital, reforçando o seu objetivo de concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

No ano passado, a empresa conquistou resultados recordes, com forte crescimento, melhores margens e resultado operacional.

Ao final do ano, contabilizava mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas, responsáveis pelas mais de 32 vendas por segundo na plataforma. O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail