Empresário de Minas Gerais, Victor Felipe Oliveira, de 35 anos, vem chamando atenção pelo seu empreendedorismo, gestão e planejamento.
Ele está apostando em um projeto de cursos supletivos online direcionados a pessoas com ensino fundamental e médio incompleto.
Chamado de Colégio Turma Brasil, é focado no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com autorização e certificação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e do Ministério da Educação (MEC).
“Temos potencial para alcançar de 500 mil a 1 milhão de alunos por ano sem ensino fundamental e médio em um prazo de dois anos. Hoje, o Brasil possui cerca de 25 milhões de pessoas de 18 a 25 anos nessa situação”, afirma.
Para que os alunos possam acessar a plataforma digital dos cursos online sem ter que pagar pela internet, o empresário está negociando com uma operadora de telefonia móvel a isenção da taxa de internet.
Os valores dos cursos também foram definidos de forma a atrair e gerar oportunidade a pessoas de todas as classes sociais: o curso pode ser feito em 6 meses, custa em torno de R$ 900 reais, podendo ser dividido em 12 parcelas.