Siga nas redes sociais

Search

Startup de SP tem o melhor aplicativo de sono do mundo

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Há aproximadamente um ano disponível em Android e iOS, a Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, registrou a melhor avaliação entre os aplicativos de sono do mundo. Somadas, são quase 5 mil avaliações nas lojas de aplicativos, com 4,9 estrelas.

Atualmente, a empresa de São Paulo conta com aproximadamente 5 mil usuários. Entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento automático do sono, conversas interativas com inteligência artificial para aprendizado de técnicas cognitivas e comportamentais, ferramentas para melhorar com sono (meditação, respiração profunda, estacionamento de ideias), estatísticas de evolução do sono e uma comunidade para troca de experiências entre participantes do programa.

Para o CEO da empresa, Lucas Baraças, a ótima avaliação mostra que a startup está no caminho certo para contribuir com o aumento da qualidade de vida das pessoas que sofrem com insônia e que o feedback positivo estimula todo o time a continuar aprimorando a ferramenta:

Ao baixar o aplicativo, o usuário passa a ser guiado pela Sônia, inteligência artificial da startup, que acompanha toda a jornada de permanência dos usuários no aplicativo, que dura cerca de 2 meses. Com base nas interações diárias, o chatbot passa a acompanhar e direcionar o programa.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail