Siga nas redes sociais

Foto: Monika Jurczyk/AdobeStock

Os planos da Cielo para aumentar a diversidade racial e de gênero

O Conselho de Administração da Cielo, empresa que atua com soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, aprovou metas para aumentar a diversidade racial e de gênero na companhia.

A empresa também estipulou metas para liderança. Hoje em dia as mulheres ocupam 38% desses cargos, enquanto pessoas negras e indígenas representam 18%. A meta será alcançar, respectivamente, 42% e 22% dessas posições.

De acordo com Fernando Pinto Lima, vice-presidente de Gente, Gestão e Performance, a aprovação de metas é a medida mais assertiva tomada pela companhia para elevar a participação dos grupos minorizados e aproximá-la do espectro demográfico brasileiro:

“Não é um objetivo simples porque o universo financeiro e de tecnologia, onde a Cielo está inserida, é predominantemente masculino e ocupado por pessoas brancas. Mas essa realidade não pode servir como justificativa para acomodação. Assim, criamos uma tábua de iniciativas para atingirmos os objetivos com o objetivo de aumentar a representatividade desses dois grupos no quadro geral e na liderança”.

AÇÕES

Uma das primeiras iniciativas para alcançar as metas foi reservar mais de 130 vagas de gerente comercial para mulheres.

Ainda em a abril, a empresa abrirá seleção focada em recrutar mulheres para postos de tecnologia de informação, outra área em que há predominância masculina.

Além disso, a companhia passou a integrar a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que ajudará na atração de profissionais negros e aceleração de carreira de pessoas que já estão na companhia e fazem parte desse recorte racial.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

heineken

Heineken abre turma de aceleração de carreira para mulheres

Eduardo santinoni

Mudança na jornada profissional

bel guerra

Como manter uma clínica de estética estruturada

Receba notícias no seu e-mail