Siga nas redes sociais

Search

Os planos da Cielo para aumentar a diversidade racial e de gênero

Foto: Monika Jurczyk/AdobeStock
Foto: Monika Jurczyk/AdobeStock

O Conselho de Administração da Cielo, empresa que atua com soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, aprovou metas para aumentar a diversidade racial e de gênero na companhia.

A empresa também estipulou metas para liderança. Hoje em dia as mulheres ocupam 38% desses cargos, enquanto pessoas negras e indígenas representam 18%. A meta será alcançar, respectivamente, 42% e 22% dessas posições.

De acordo com Fernando Pinto Lima, vice-presidente de Gente, Gestão e Performance, a aprovação de metas é a medida mais assertiva tomada pela companhia para elevar a participação dos grupos minorizados e aproximá-la do espectro demográfico brasileiro:

“Não é um objetivo simples porque o universo financeiro e de tecnologia, onde a Cielo está inserida, é predominantemente masculino e ocupado por pessoas brancas. Mas essa realidade não pode servir como justificativa para acomodação. Assim, criamos uma tábua de iniciativas para atingirmos os objetivos com o objetivo de aumentar a representatividade desses dois grupos no quadro geral e na liderança”.

AÇÕES

Uma das primeiras iniciativas para alcançar as metas foi reservar mais de 130 vagas de gerente comercial para mulheres.

Ainda em a abril, a empresa abrirá seleção focada em recrutar mulheres para postos de tecnologia de informação, outra área em que há predominância masculina.

Além disso, a companhia passou a integrar a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que ajudará na atração de profissionais negros e aceleração de carreira de pessoas que já estão na companhia e fazem parte desse recorte racial.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail