Startup que transforma cadeia automotiva em economia circular recebe R$ 8 milhões

OCTA, empresa de São Paulo que transforma a cadeia automotiva em economia circular, recebeu um aporte de R$ 8 milhões, por meio da captação liderada pela gestora de investimentos de impacto VOX Capital, além de outros co-investidores.

O aporte vai ser utilizado para a ampliação do time de tecnologia, produtos e comercial e para o lançamento de produtos que completam a oferta de peças usadas e ampliam o conceito de circularidade na plataforma da startup.

A empresa transforma a cadeia automotiva em economia circular, criando pontes entre frotas  que possuam veículos que por algum motivo não cumprem mais com a sua função (sendo eles inativos, batidos, queimados ou sucateados), direcionando-os para os Centros de Desmontagem Veicular (CDVs), responsáveis por fazer o desmonte adequado com boas práticas técnicas, levando ao consumidor final peças que cumprem um padrão de qualidade e preço acessível.

“A oportunidade é gigante em termos econômicos, mas também arrasta um potencial muito bacana de redução de roubo de veículos e das emissões de CO2 da cadeia, além de melhorar o acesso à uma manutenção veicular mais econômica, justa e verde”, destaca Arthur Rufino, CEO da empresa.

Nos próximos meses, a empresa também pretende lançar para o mercado um marketplace de peças usadas com garantia de qualidade e origem aos frotistas.

Até o final do ano, pretende crescer cerca de 5 vezes,  atingindo a marca de 500 empresas cadastradas, proporcionando o reuso e reciclagem de 3 mil toneladas de metais através de sua plataforma e contar com mais de 30 colaboradores.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais