Siga nas redes sociais

Search

Startup que transforma cadeia automotiva em economia circular recebe R$ 8 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

OCTA, empresa de São Paulo que transforma a cadeia automotiva em economia circular, recebeu um aporte de R$ 8 milhões, por meio da captação liderada pela gestora de investimentos de impacto VOX Capital, além de outros co-investidores.

O aporte vai ser utilizado para a ampliação do time de tecnologia, produtos e comercial e para o lançamento de produtos que completam a oferta de peças usadas e ampliam o conceito de circularidade na plataforma da startup.

A empresa transforma a cadeia automotiva em economia circular, criando pontes entre frotas  que possuam veículos que por algum motivo não cumprem mais com a sua função (sendo eles inativos, batidos, queimados ou sucateados), direcionando-os para os Centros de Desmontagem Veicular (CDVs), responsáveis por fazer o desmonte adequado com boas práticas técnicas, levando ao consumidor final peças que cumprem um padrão de qualidade e preço acessível.

Nos próximos meses, a empresa também pretende lançar para o mercado um marketplace de peças usadas com garantia de qualidade e origem aos frotistas.

Até o final do ano, pretende crescer cerca de 5 vezes,  atingindo a marca de 500 empresas cadastradas, proporcionando o reuso e reciclagem de 3 mil toneladas de metais através de sua plataforma e contar com mais de 30 colaboradores.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail