Siga nas redes sociais

Search

Empresa cria metodologia própria para se tornar a primeira culture tech do mercado

Felipe Hotz, CEO do Comunica.in. Foto: Bernardo Coelho.
Felipe Hotz, CEO do Comunica.in. Foto: Bernardo Coelho.

O Comunica.in, startup criada em 2018 com foco em ser uma solução para a comunicação interna, expande a atuação e se torna a primeira culture tech do mercado.

A criação da plataforma de gestão da cultura organizacional foi impulsionada pelo aporte de R$10 milhões recebidos no final do ano passado.

Atualmente, a empresa atinge cerca de 300 mil colaboradores dos mais de 50 clientes que atende. A previsão é que a startup finalize o ano com 120 clientes e 500 mil colaboradores impactados.

Felipe Hotz, fundador e CEO, conta que a desenvolver a solução foi a partir da percepção da falta de dados e mensuração nas estratégias de comunicação interna.

Ao aprofundar o entendimento de gestão da cultura organizacional, a startup decifrou comportamentos por trás de empresas de sucesso. A metodologia se chama Níveis de Conexão, representando o vínculo entre empresa e colaboradores.

O módulo Comunicar é o primeiro passo para a construção de uma cultura organizacional forte. A proposta é ajudar as empresas a resolver problemas de fluidez da comunicação e acesso à informação, sendo o nível essencial a ser conquistado. Em seguida, vem o módulo Escutar. A premissa é fomentar um diálogo com o público interno, ouvindo o que os colaboradores têm a dizer. Tudo isso, dentro de uma mesma plataforma, sem precisar de soluções complementares. A jornada de gestão da cultura culmina no módulo Encantar, que tem como objetivo surpreender as pessoas com interações individualizadas, enviadas de maneira automatizada em momentos chave da trajetória do colaborador. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail