Empresa cria metodologia própria para se tornar a primeira culture tech do mercado

O Comunica.in, startup criada em 2018 com foco em ser uma solução para a comunicação interna, expande a atuação e se torna a primeira culture tech do mercado.

A criação da plataforma de gestão da cultura organizacional foi impulsionada pelo aporte de R$10 milhões recebidos no final do ano passado.

Atualmente, a empresa atinge cerca de 300 mil colaboradores dos mais de 50 clientes que atende. A previsão é que a startup finalize o ano com 120 clientes e 500 mil colaboradores impactados.

Felipe Hotz, fundador e CEO, conta que a desenvolver a solução foi a partir da percepção da falta de dados e mensuração nas estratégias de comunicação interna.

“O tema cultura não é novo. Porém, nos últimos tempos, esse tem sido um dos principais desafios dos negócios. Uma área com tanta importância precisa ter indicadores que embasam a tomada de decisão, possibilitam análises e orientam planos estratégicos. Por isso falamos em gestão da cultura, e ela só acontece quando conseguimos traduzir a realidade em comportamentos tangíveis”.

Ao aprofundar o entendimento de gestão da cultura organizacional, a startup decifrou comportamentos por trás de empresas de sucesso. A metodologia se chama Níveis de Conexão, representando o vínculo entre empresa e colaboradores.

O módulo Comunicar é o primeiro passo para a construção de uma cultura organizacional forte. A proposta é ajudar as empresas a resolver problemas de fluidez da comunicação e acesso à informação, sendo o nível essencial a ser conquistado. Em seguida, vem o módulo Escutar. A premissa é fomentar um diálogo com o público interno, ouvindo o que os colaboradores têm a dizer. Tudo isso, dentro de uma mesma plataforma, sem precisar de soluções complementares. A jornada de gestão da cultura culmina no módulo Encantar, que tem como objetivo surpreender as pessoas com interações individualizadas, enviadas de maneira automatizada em momentos chave da trajetória do colaborador. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais