Siga nas redes sociais

Search

SP terá a maior roda-gigante da América Latina

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A empresa São Paulo Big Wheel (SPBW), classificada por meio de chamamento público, iniciou a montagem da maior roda-gigante já instalada no Brasil.

Ela ficará abrigada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no Parque Candido Portinari, na zona oeste da capital.

Com inauguração prevista até junho, o projeto integra as ações do governo do estado para revitalizar a região do Rio Pinheiros.

De acordo com a empresa responsável, a roda tem um design único, leve e sustentada por cabos ou estais especialmente pensados para se integrar à paisagem urbana.

Serão 42 cabines de observação com capacidade para até 10 pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. A estrutura também terá iluminação cênica, projetada para interagir com a cidade.

No total, a estrutura terá mais de 1 mil toneladas e vai requerer o uso do maior guindaste rodoviário disponível no Brasil.

A expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, cerca de 10% do atual público frequentador dos parques.

Ainda segundo o projeto, o empreendimento terá uma área de convivência integrada ao Cândido Portinari, assinada pelo escritório Levisky Arquitetos Estratégia Urbana.

Construída com materiais sustentáveis, pavimentos permeáveis, soluções de reuso de água e acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade.

A área vai ocupar apenas 3% do parque e receberá enriquecimento arbóreo, favorecendo a biodiversidade nas margens do rio.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail