Marca foca em mulheres corredoras e cresce 103%

A Authen, que produz linha de roupas de performance acessível para mulheres corredoras, tem contribuído cada vez mais com a rotina de treino e cuidados com suas linhas projetadas especialmente para cada ciclo do treino.

A empresa, que aposta na engenharia americana dos tecidos e em design thinking, teve crescimento de 103% no faturamento no ano passado, reflexo do aumento de lojas físicas que vendem as peças, chegando a 414 no início deste ano. A grande campeã de vendas continua sendo a Bermuda GRIT.

“Sempre tocamos nas objeções, dores e desejos das consumidoras, entendendo como a Authen é a solucionadora dessas questões e apresentando imediatamente os nossos produtos”, explica Chrissie Leite, diretora de e-commerce da empresa.

Acompanhando o crescimento da empresa, o quadro de funcionários também aumentou, sendo composto atualmente por 47 colaboradores.

Christopher Spikes, CEO e fundador da Authen, acredita que uma cultura sólida é fundamental para manter a empresa em uma curva ascendente:

“Nosso maior aprendizado foi perceber que a cultura é tão importante quanto às competências exigidas para a contratação de um funcionário ou para avaliar o time. Quando há alguém na equipe que não dá match com a cultura, essa pessoa pode acabar puxando os demais para baixo. Com isso, o número de pessoas que não se encaixam na empresa passam a aumentar em um efeito multiplicador”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais