Siga nas redes sociais

Search

MWM do Brasil é adquirida pela Tupy por R$ 865 milhões

producao_tupy3-scaled-1-750x430

A Tupy, multinacional de Joinville focada em desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais para bens de capital, anuncia hoje acordo para a aquisição da MWM do Brasil, que fabrica motores de terceiros sob contratos de manufatura e subsidiária totalmente detida pela Navistar International Corporation, por sua vez, subsidiária da TRATON SE, uma das líderes mundiais na fabricação de veículos comerciais.

A transação está estimada em R$ 865 milhões e está alinhada à estratégia de crescimento de ambas as empresas tanto nos negócios atuais, pela agregação de valor aos produtos, quanto na promoção de soluções viáveis para descarbonização.

NOVOS SETORES DE ATUAÇÃO

A transação viabiliza a entrada da empresa no setor de energia e descarbonização, fornecendo grupos geradores de eletricidade para o agronegócio e outras aplicações.

A aquisição também marca a entrada no setor de reposição de peças e componentes de motores no Brasil. Com mais de 600 pontos de venda e cerca de 300 oficinais credenciadas e treinadas, em todo o país, a MWM tem forte atuação na distribuição de peças à frota nacional de motores diesel e gás.

O mercado de reposição e as oficinas credenciadas beneficiam outro negócio da empresa: o marítimo, uma vez que a MWM oferece ampla gama de soluções e equipamentos para propulsão marítima e geração de eletricidade para embarcações de lazer e de trabalho, com produtos próprios ou de parceiros internacionalmente reconhecidos.

A aquisição será submetida à aprovação da autoridade antitruste brasileira.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail