Memed, healthtech de receita digital, inova e agora vende medicamentos na plataforma

Depois de receber R$ 400 milhões em aportes, a Memed triplicou de tamanho no último ano.

O crescimento é consequência do desenvolvimento de uma nova estratégia adotada pela empresa após a chegada do sócio e CEO, Joel Rennó Jr., juntamente com os fundos DNA Capital, Temasek e FIT Participações.

A mudança ganha força com o lançamento de uma plataforma que permite a compra online de medicamentos diretamente pela receita digital. A ferramenta faz parte de um produto recém criado pela healthtech, que já conta com a opção de agendamento de exames online desde o mês passado.

“A Memed sempre teve o compromisso de oferecer soluções para os principais desafios da classe médica e dos seus parceiros. Acreditamos que a criação destas novas plataformas abertas amplia e facilita a jornada de saúde, auxiliando os médicos e nossos parceiros no cuidado integral e coordenado de seus pacientes, além de gerar mais valor para todo o ecossistema de saúde”, explica Joel.

A empresa teve crescimento de mais de nove vezes do volume de receitas digitais geradas, passando de 2,9 milhões em 2018 para 28,9 milhões em 2021.

“Imagine receber uma receita digital medicamentosa do seu médico, abrir na tela do seu celular, clicar em um link que lhe redireciona para uma plataforma aberta independente contendo todo o sortimento das melhores farmácias do Brasil e, com apenas dois ou três toques, escolher e comprar o seu medicamento e recebê-lo em casa 30 minutos depois? É isso o que criamos agora em benefício dos médicos, dos nossos parceiros, dos pacientes e ainda do varejo farmacêutico”, destaca.

A healthtech já conta, nessa fase inicial da plataforma de medicamentos, com a parceria de grandes players do varejo brasileiro.

CONTROLE SANITÁRIO

Outro benefício da plataforma é uma solução para um desafio antigo do setor de saúde no Brasil: o controle sanitário.

Isso porque, após a venda, a farmácia precisa dar a baixa do medicamento no dispensador (tecnologia proprietária Memed) que ajuda no controle e invalida automaticamente uma prescrição já utilizada para futuras compras.

O processo evita fraudes e abuso do uso de receitas médicas, um problema comum, principalmente no caso de remédios controlados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais