Siga nas redes sociais

Search

SP4CE investe R$ 150 mil e vai levar blockchain para comunidades carentes

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A SP4CE, empresa brasileira especializada no segmento de blockchain games, investiu R$ 150 mil em um projeto que vai formar pessoas de baixa renda e moradoras de comunidades em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, para atuarem e entenderem o mercado de blockchain.

O objetivo da ação é fazer com que essas pessoas aprendam como funciona o universo das criptomoedas e possam utilizar os conhecimentos adquiridos para conquistar novas oportunidades no mercado.

“Criamos a SP4CE porque a blockchain mudou a minha vida e acredito que ela também pode mudar a vida de outras pessoas. A blockchain precisa ser de conhecimento de todos, por esse motivo, vamos impulsionar esse movimento para o maior número de pessoas no Brasil”, destaca Heloísa Passos, CEO da empresa.

A formação da empresa também levará aulas de educação financeira, economia criativa e tecnologia aos alunos.

O projeto é voltado para maiores de 18 anos em vulnerabilidade social. Até o final do ano, a projeção é que mais de 1 mil famílias sejam impactadas com o projeto.

“Queremos construir ambientes dentro das favelas para que as pessoas possam ter essa troca de conhecimento e oportunidade, com acesso à internet, dispositivos e infraestrutura para entrarem na web3”, afirma João Angeli, CMO da SP4CE.

O projeto terá início na última semana de abril, os interessados poderão se cadastrar através das associações das comunidades participantes.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail