Siga nas redes sociais

Search

Como a Glocal Aceleradora impulsiona startups de impacto social com mentorias, educação e práticas do ecossistema 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Projetos de impacto social e cultural muitas vezes esbarram na falta de planejamento e dificuldade de aplicação no mundo real. Muitas ideias, inclusive, não vão para frente mesmo sendo necessárias para mudança social. O problema? A própria limitação de recursos, acesso à consultoria profissional e técnica para tornar a ideia aplicável e promover transformação relevante na sociedade.  

Glocal, criada em 2012 por Marcos Botelho, promove encontros que dão voz e espaço para projetos sociais divulgarem suas causas e mobilizarem voluntários. 

Com o tempo, começou a usar sua rede para caminhar próxima de organizações de projetos de empreendedorismo social e servir a elas de uma forma mais efetiva.

Foi aí que ele se juntou a Maurício Vergani, mentor Endeavor e executivo de grandes empresas, e Cesar Bertini, empreendedor e sócio da SmartMoney Ventures, para fundarem a Glocal Aceleradora

Desde o primeiro ciclo, há 3 anos, mais de 50 negócios foram acelerados, com suporte e mentoria a empreendedores. Juntas, eles impactam mais de 105 mil pessoas em 18 cidades do Brasil.

No mês passado, no Largo da Batata, em São Paulo, foi dado início ao sexto ciclo de aceleração com mais 12 empresas pré-selecionadas, desta vez totalmente presencial.  

O trabalho é composto essencialmente por três pilares: conhecimento, mentoria e trabalho em rede. Esta base de sustentação leva a uma trilha para que as organizações possam se desenvolver em áreas essenciais para seu crescimento, como gestão e estratégia, comunicação e marketing, contábil e jurídico e captação de recursos. 

DNA EMPREENDEDOR A SERVIÇO DO SOCIAL

A Glocal não se propõe a ser um braço operacional dos empreendimentos sociais, mas sim uma ferramenta de capacitação e escala dos empreendedores.

Para isso, mobiliza voluntários que se sentem desafiados por problemas sociais, mas não sabem como contribuir para a sua resolução. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail