Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis, recebe aporte de R$ 20 milhões

A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis, acaba de anunciar a conclusão da rodada Série A de R$ 20 milhões, liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL.

Os recursos serão utilizados para novas contratações, investimentos em tecnologia e expansão para outras cidades.

Atualmente, a empresa atende consumidores na Grande São Paulo, Guarulhos, Alphaville, região do ABC, Grande Campinas, Santos, Bertioga e Litoral Norte de São Paulo.

Além disso, a startup utilizará parte do valor captado para a ampliação do portfólio de produtos veganos, vegetarianos, clean label, saudáveis e de pequenos produtores.

“A empresa nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que supermercados, conectamos pessoas a uma alimentação saudável e diminuímos o impacto ambiental”, destaca o CEO da empresa, Tomás Abrahão.

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos investidores foi o bom posicionamento da empresa para aproveitar duas macrotendências: a digitalização do consumidor na categoria de supermercado online e a busca das pessoas por uma alimentação mais saudável.

No ano passado, a startup alcançou a marca de 40 mil clientes em sua base, seja em pedidos avulsos ou assinatura de cestas. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais