Siga nas redes sociais

Search

Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis, recebe aporte de R$ 20 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis, acaba de anunciar a conclusão da rodada Série A de R$ 20 milhões, liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL.

Os recursos serão utilizados para novas contratações, investimentos em tecnologia e expansão para outras cidades.

Atualmente, a empresa atende consumidores na Grande São Paulo, Guarulhos, Alphaville, região do ABC, Grande Campinas, Santos, Bertioga e Litoral Norte de São Paulo.

Além disso, a startup utilizará parte do valor captado para a ampliação do portfólio de produtos veganos, vegetarianos, clean label, saudáveis e de pequenos produtores.

“A empresa nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que supermercados, conectamos pessoas a uma alimentação saudável e diminuímos o impacto ambiental”, destaca o CEO da empresa, Tomás Abrahão.

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos investidores foi o bom posicionamento da empresa para aproveitar duas macrotendências: a digitalização do consumidor na categoria de supermercado online e a busca das pessoas por uma alimentação mais saudável.

No ano passado, a startup alcançou a marca de 40 mil clientes em sua base, seja em pedidos avulsos ou assinatura de cestas. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail