Dia das Mães: pesquisa aponta expectativa de crescimento de 19% nas vendas

A Pesquisa de Expectativas Dia das Mães, da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), feita em todo o país, aponta crescimento de 19% nas vendas deste ano. Com isso, os estabelecimentos devem movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões no período.

Se as expectativas se confirmarem, o setor vai superar em 12% o faturamento da data comemorativa em 2019, o que representa um crescimento real de 2,5%, o primeiro registrado após o início da pandemia. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 94% têm expectativas positivas para a data.

A perspectiva é que o ticket médio seja superior a R$ 250,00, aumento de 17,4% em relação ao ano passado. Entre os produtos que mais devem se destacar estão: perfumaria e cosméticos (95%), vestuário (81%), joalheria (73%) e calçados (71%).

“A inflação e o desemprego foram citados por 42% dos respondentes como fatores externos que mais devem limitar o consumo no Dia das Mães, mas mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para a data”, comenta Glauco Humai, presidente da Abrasce.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais