Siga nas redes sociais

Search

Dia das Mães: pesquisa aponta expectativa de crescimento de 19% nas vendas

Foto:  Prostock-studio/AdobeStock
Foto: Prostock-studio/AdobeStock

A Pesquisa de Expectativas Dia das Mães, da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), feita em todo o país, aponta crescimento de 19% nas vendas deste ano. Com isso, os estabelecimentos devem movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões no período.

Se as expectativas se confirmarem, o setor vai superar em 12% o faturamento da data comemorativa em 2019, o que representa um crescimento real de 2,5%, o primeiro registrado após o início da pandemia. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 94% têm expectativas positivas para a data.

A perspectiva é que o ticket médio seja superior a R$ 250,00, aumento de 17,4% em relação ao ano passado. Entre os produtos que mais devem se destacar estão: perfumaria e cosméticos (95%), vestuário (81%), joalheria (73%) e calçados (71%).

“A inflação e o desemprego foram citados por 42% dos respondentes como fatores externos que mais devem limitar o consumo no Dia das Mães, mas mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para a data”, comenta Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail