Siga nas redes sociais

Search

Ser Educacional lança plataforma gratuita que impulsiona desenvolvimento profissional  

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Buscando promover meios para que profissionais desenvolvam suas carreiras de forma contínua, o Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do país, lançou o Peixe 30, uma rede social dinâmica, humanizada e preparada para a nova geração.

A plataforma tem como objetivo promover networking, visibilidade e oportunidades tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma totalmente gratuita.

Na mais nova rede, as pessoas podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir e consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais. Um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de assessment, que faz o mapeamento do perfil comportamental do usuário, ou seja, das soft skills, que são características importantes para o mercado de trabalho atual.

“As famosas soft e hard skills, ou seja, as habilidades comportamentais e técnicas, são utilizadas para diferenciar um profissional de outro. O Peixe 30 disponibiliza esse mapeamento de forma gratuita e incentiva os seus usuários a melhorarem, de forma contínua, as suas habilidades para atender um mercado cada vez mais exigente”, destaca o presidente da empresa, Jânyo Diniz.

A ferramente também disponibiliza uma funcionalidade para que o usuário possa montar um currículo profissional atraente para as empresas com apenas alguns cliques e ainda salvá-lo em formato PDF.

“A ideia é que a plataforma cruze informações como soft skills, hard skills e o conteúdo dos vídeos publicados pelos usuários com as demandas do mercado. Assim, poderá contribuir de forma personalizada e customizada para o desenvolvimento da carreira de cada pessoa, sugerindo cursos, livros, mentorias direcionadas, entre outras dicas que irão qualificar os profissionais para o mercado”, ressalta.

A plataforma já vem sendo testada por milhares de pessoas e, em sua semana de lançamento, já conta com cerca de 35 mil usuários.

Nos próximos meses, a rede social também permitirá aos profissionais e empresas a possibilidade de seleção por meio das ferramentas disponibilizadas na plataforma.

O Peixe 30 está disponível nas lojas de aplicativos de Android e iOS gratuitamente e pode ser utilizado por profissionais de todas as áreas, empreendedores, pessoas em transição de carreira e universitários que estão em busca de sua primeira oportunidade profissional.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail