Siga nas redes sociais

Search

Empresa desenvolve programas de estágio e trainee com foco em mulheres

Foto:  Ирина Горбунова/AdobeStock
Foto: Ирина Горбунова/AdobeStock

As empresas estão  cada vez mais preocupadas com diversidade no time de colaboradores, principalmente como cativar novos talentos para integrar a equipe.

Construir uma marca empregadora e bem posicionada é essencial no recrutamento e, para isso, muitas organizações buscam mecanismos para atrair e melhor avaliar esses públicos nos mais diversos perfis.

Neste sentido, a Matchbox, HRtech especializada em soluções de employer branding, desenvolve programas de estágio e trainee com foco, exclusivos e afirmativos para companhias interessadas na contratação de mulheres, entre outras populações minorizadas.

De acordo com Patrícia Garcia, coordenadora de projetos da empresa, há dois anos já existia a intencionalidade de trazer cada vez mais pessoas diversas para os programas de estágio e trainee que a empresa conduz, mas ainda não eram programas 100% afirmativos:

“No ano passado tivemos uma mudança e as empresas perceberam a necessidade da criação e efetivação de programas afirmativos. A Matchbox passou a ser parceira tornando os programas reais, por meio dessa ótica de equidade de oportunidades”.

Dentro desse contexto de mudanças e seguindo a tendência de pluralidade nos processos seletivos, a HRTech está traçando estratégias de atração para chegar até essas pessoas de forma assertiva, positiva e engajada.

Além disso, buscar canais de divulgação e parcerias que promovam pautas de diversidade no mercado de trabalho, vem sendo imprescindíveis para o propósito do programa.

“Após esse processo de conscientização, os programas afirmativos conseguem levar a diversidade para dentro das organizações potencializando a inovação, criatividade e entregando produtos ou serviços que sejam representativos para todos”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail