Empresa desenvolve programas de estágio e trainee com foco em mulheres

As empresas estão  cada vez mais preocupadas com diversidade no time de colaboradores, principalmente como cativar novos talentos para integrar a equipe.

Construir uma marca empregadora e bem posicionada é essencial no recrutamento e, para isso, muitas organizações buscam mecanismos para atrair e melhor avaliar esses públicos nos mais diversos perfis.

Neste sentido, a Matchbox, HRtech especializada em soluções de employer branding, desenvolve programas de estágio e trainee com foco, exclusivos e afirmativos para companhias interessadas na contratação de mulheres, entre outras populações minorizadas.

De acordo com Patrícia Garcia, coordenadora de projetos da empresa, há dois anos já existia a intencionalidade de trazer cada vez mais pessoas diversas para os programas de estágio e trainee que a empresa conduz, mas ainda não eram programas 100% afirmativos:

“No ano passado tivemos uma mudança e as empresas perceberam a necessidade da criação e efetivação de programas afirmativos. A Matchbox passou a ser parceira tornando os programas reais, por meio dessa ótica de equidade de oportunidades”.

Dentro desse contexto de mudanças e seguindo a tendência de pluralidade nos processos seletivos, a HRTech está traçando estratégias de atração para chegar até essas pessoas de forma assertiva, positiva e engajada.

Além disso, buscar canais de divulgação e parcerias que promovam pautas de diversidade no mercado de trabalho, vem sendo imprescindíveis para o propósito do programa.

“Após esse processo de conscientização, os programas afirmativos conseguem levar a diversidade para dentro das organizações potencializando a inovação, criatividade e entregando produtos ou serviços que sejam representativos para todos”, conclui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais