Siga nas redes sociais

Search

Empresa promove evento sobre maternidade e equidade no mercado de trabalho

Foto: Viacheslav Lakobchuk/AdobeStock
Foto: Viacheslav Lakobchuk/AdobeStock

A cada dia se intensificam mais as discussões sobre a adaptação das empresas para melhor receber colaboradoras mulheres. E uma pauta importante e que não pode faltar nessa discussão é a maternidade.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), metade das 247 mil mulheres ouvidas perderam seus empregos após darem à luz.

Diante de tal contexto, qual a importância das empresas ao implantar políticas corporativas que promovem a igualdade ao incluir e valorizar mulheres que maternam? 

A Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, vai debater justamente isso no evento Maternidade e liderança: o que as empresas têm a ganhar com políticas corporativas que valorizam mulheres que maternam, que acontece dia 5 de maio, às 10h.

“É inegável a necessidade de inovar na gestão empresarial de forma a abraçar mulheres que optam por equilibrar suas carreiras com a maternidade. Essas profissionais devem ser acolhidas, levando em conta também sua vida na maternidade. Se queremos profissionais cada vez mais competentes no futuro, precisamos acolher também as mães que estão gerando essas pessoas”, ressalta Mariana Achutti, CEO da empresa.

O evento será presencial e as vagas são limitadas. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail