Siga nas redes sociais

Search

B3 firma parceria com Microsoft e Oracle para migração de sistemas para a nuvem

Crédito da foto: Antonio Carlos Carreiro
Crédito da foto: Antonio Carlos Carreiro

A B3 acaba de divulgar que assinou contratos de parcerias estratégicas com a Microsoft e com a Oracle para migração de seus sistemas para a nuvem num prazo de 10 anos.

A parceria tem como objetivo acelerar a transformação digital da bolsa, alavancar a modernização de plataformas, desenvolver produtos e serviços e sobretudo desenvolver novas tecnologias que hoje não estão disponíveis para operações de mercado financeiro.

O trabalho será feito em duas grandes fase. Na primeira, com horizonte de até 5 anos, serão migrados para a nuvem sistemas que atualmente têm maior adaptabilidade a esse ambiente como o gravame de veículos, a clearing de câmbio, banco B3, seguros, balcão, entre outros.

A segunda fase terá como foco o desenvolvimento de novas tecnologias para migração de sistemas onde hoje não há soluções já construídas e prontas no mercado. Além disso, a parceria mudará a forma de a B3 desenvolver novos sistemas, passando a priorizar cloud first.

“Nosso objetivo não é só tecnologia, é inovação, agilidade e flexibilidade para atender nossos clientes. Queremos construir um ambiente tecnológico com soluções novas, produtos novos e gerar benefícios que alcancem todo o mercado”, explica o vice-presidente de Tecnologia e Segurança da Informação da B3, Rodrigo Nardoni.

A parceria entre as três empresas também inclui ações de capacitação de times por meio de workshops, treinamentos, acesso a laboratórios e certificações de mercado.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail