Siga nas redes sociais

Search

De olho no crescimento de cidades inteligentes, Stattus4 capta R$ 1,4 milhão

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Stattus4, especializada na coleta e análise de dados para a gestão responsável de recursos naturais, acaba de receber um aporte de R$ 1,4 milhão da DOMO Invest, uma das principais gestoras de venture capital no Brasil.

Agora, a startup vai focar o seu crescimento como parceiro estratégico de cidades inteligentes e desenvolvimento de novas soluções que reduzam perdas hídricas e no fornecimento de gás natural.

Nos últimos 10 anos, as perdas hídricas se mantêm no mesmo patamar. Esse dado é preocupante e nos mobilizou a buscar soluções tecnológicas que possam reduzir esses números. Se economizarmos 20% dos recursos hídricos perdidos no Brasil, por exemplo, já teríamos volume suficiente para abastecer os 35 milhões de brasileiros que não têm água potável em seus lares”, conta Marília Lara, CEO e fundadora da Stattus4.

A startup tem apresentado crescimento anual de 280% e nessa nova etapa o foco será ampliar a sua atuação em todo o país, além de ingressar em outros da América Latina e Europa.

COMO NASCEU O NEGÓCIO

Em 2014, os fundadores da startup, Marília Lara Marcondes e Antônio Carlos de Oliveira Jr, tinham objetivo de propor soluções sustentáveis e que fossem compatíveis com a construção de cidades inteligentes.

A partir disso, tiveram a oportunidade de participar de um projeto de geofone eletrônico e na ocasião, viram a dificuldade que é identificar vazamentos.

Por meio de soluções que usam de sensoriamento IoT na coleta de dados e Inteligência Artificial na transformação desses dados em informação, a empresa disponibiliza produtos que tem como objetivo melhorar a eficiência da distribuição de água por meio do combate às perdas reais.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail