Siga nas redes sociais

Search

Food To Save anuncia chegada ao Rio de Janeiro

Murilo Ambrogi, Lucas Infante e Fernandos dos Reis, os cofundadores da Food To Save. Crédito da foto: Jefferson de Souza.
Murilo Ambrogi, Lucas Infante e Fernandos dos Reis, os cofundadores da Food To Save. Crédito da foto: Jefferson de Souza.

A Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de 150 toneladas de alimentos em São Paulo, tem contribuído para transformar cada vez mais os hábitos dos consumidores.

Com proposta inovadora de conectar os excedentes de produção e produtos próximos à data de validade dos estabelecimentos parceiros aos usuários do aplicativo, a startup anuncia chegada ao Rio de Janeir, onde pretende iniciar a operação com 50 parceiros.

Com a venda de sacolas surpresa por meio do aplicativo e descontos de até 70% ao consumidor final, a empresa conquistou no ano passado importantes parceiros na luta contra o desperdício, incluindo restaurantes, padarias, hortifrútis, confeitarias e marcas.

A startup iniciou o ano com de mais de 200 mil downloads do aplicativo, mais de 500 estabelecimentos parceiros, além de mais de 150 toneladas de alimentos salvos, o que representa mais de 100 mil pedidos no aplicativo.

“Nosso principal aprendizado tem sido a compreensão da necessidade de insistirmos no viés educacional, para que cada vez mais usuários e parceiros se engajem nessa luta conosco”, explica o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

A meta deste ano é ultrapassar a marca de 500 toneladas de alimentos resgatados e continuar ampliando a operação para estados vizinhos como Minas Gerais (Belo Horizonte) e Paraná (Curitiba).

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail