A HerMoney, plataforma de automação financeira para mulheres, lançou nesta semana um projeto em parceria com o Sebrae/SP, para auxiliar empreendedoras com suas finanças.
“A HerMoney surgiu para ajudar mulheres a conquistarem autonomia financeira de seus negócios por meio de uma plataforma prática e eficiente, que possibilita que essa empreendedora invista mais tempo na atividade fim da sua empresa”, explica Andrezza Rodrigues, fundadora e CEO da HerMoney.
Um dos maiores desafios do Sebrae/SP atualmente é fazer com que empreendedores e empreendedoras além de consumirem os seus conteúdos e orientações, possam manter no dia a dia as práticas de gestão financeira.
“Nossa meta é atingir até 1 milhão de empreendedoras. Vamos chegar nessas mulheres por meio de ações de divulgação em várias frentes do Sebrae, como Balcão Sebrae, Sebrae Digitaliza, entre outros”, conta.
Segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões são mulheres, o que corresponde a 48% do total.