Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios

Estão abertas as inscrições para o programa Acelerando Cientistas, promovido pelo Sebrae for Startups, posicionamento do Sebrae-SP para o ecossistema de startups, e executado pela Wylinka, que atua promovendo a inovação e o empreendedorismo de base científica no Brasil.

Trata-se de um guia para ensinar e inspirar os passos de pesquisadores no empreendedorismo. O programa é voltado para estudantes e professores de graduação e pós-graduação vinculados a universidades públicas e privadas, institutos federais e escolas de formação técnica.

Os participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver competências de mercado. 

“Quando desenvolvemos as habilidades empreendedoras de pesquisadores e cientistas, mostramos que pesquisas acadêmicas também podem se transformar em soluções desejáveis pelo mercado. Com o programa, estamos mostrando que ciência e negócio podem caminhar juntos”, afirma Maria Augusta Miglino, coordenadora do programa.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 27 de maio pelo link clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais