Siga nas redes sociais

Search

Empresa elimina burocracia de gestão e permite foco no desenvolvimento de pessoas

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que longas jornadas de trabalho podem aumentar o risco de derrame em 37%.

Além disso, aumenta em 17% o risco de desenvolver uma doença cardíaca fatal naqueles que possuem carga de trabalho semanal superior a 55 horas.

Tendo a saúde dos colaboradores em mente, a Pontomais, líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs, é uma plataforma SaaS (Software como serviço) que surgiu em 2016 para desburocratizar processos.

Por meio de tecnologia em tempo real, o sistema acompanha rotinas como jornada de trabalho, horas extras e folha de pagamento, além de gerar um relatório do funcionário para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores.

“Percebemos que os profissionais de RH passam muito tempo com tarefas burocráticas. Por isso, utilizando a Pontomais, eles podem observar mais o desenvolvimento dos funcionários e alavancar seus processos de carreira, atribuindo mais assertividade e agilidade à área”, pontua Hendrik Machado, CEO e fundador da empresa.

A startup envolve diretamente colaboradores, empresas e RH e permite a transformação de pessoas em histórias dentro das organizações.

Além de garantir direitos trabalhistas aos funcionários de forma organizada e automatizada, a plataforma da Pontomais também gera mais transparência, uma vez que os dados ficam seguros na nuvem e disponíveis para consulta a qualquer momento.

Isso proporciona mais autonomia ao colaborador, já que ele pode acessar via smartphone, computador ou tablet informações referentes ao seu ponto eletrônico.

Com atuação em empresas de diversos setores e tamanhos, já são mais de 670 mil colaboradores impactados pela solução em cerca de 18 mil clientes ativos espalhados ao redor do país.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail