Siga nas redes sociais

Search

Worc adquire Hrestart e quer expandir para outros estados

João Pedro de Simone (COO da Worc), Cristiane Oliveira (CEO da Hrestart), Alex Apter (CEO da Worc) e Gustavo Salgado (CTO da Hrestart). Foto: divulgação.
João Pedro de Simone (COO da Worc), Cristiane Oliveira (CEO da Hrestart), Alex Apter (CEO da Worc) e Gustavo Salgado (CTO da Hrestart). Foto: divulgação.

Reconhecida por sua atuação no setor de foodservice, a Worc, startup de empregabilidade liderada pelos empreendedores Alex Apter e João Pedro de Simone, recebeu no final do ano passado um aporte de R$ 20 milhões do SoftBank Latin America Fund, considerado o maior seed de HRTech da América Latina.

O plano é ampliar a oferta atual de produtos, dando respaldo para a startup prestar serviços para grandes empresas do segmento.

E nesse sentido a empresa acaba de anunciar a aquisição da Hrestart, passando a contar, além de uma plataforma completa para recrutamento e seleção, com os serviços de admissão, onboarding, ponto eletrônico, desenvolvimento profissional e desligamento de colaboradores.

“Temos o objetivo de impactar mais de 1 milhão de famílias ao longo de 2022 e esta aquisição nos permitirá caminhar mais rápido em direção a isto. Oferecemos um leque de soluções ainda maior para nossos clientes, que estão aumentando suas margens utilizando nossa plataforma. Além disso, os empreendedores por trás da HRestart e o time que eles construíram têm um propósito muito alinhado com o nosso, são de alta performance e irão nos ajudar a aumentar a empregabilidade no Brasil”, destaca Alex.

Somando mais de R$ 23 milhões em aportes nos últimos dois anos e meio, a empresa irá investir na expansão da Hrestart dentro do grupo nos próximos anos, enquanto aos poucos integra as soluções dentro de uma única plataforma.

“Conhecemos o Alex no final de janeiro deste ano. Ficamos encantados com o propósito e impacto da empresa. Logo identificamos o potencial de juntos mudarmos a realidade da empregabilidade do Brasil, impactando tanto as pessoas que buscam emprego quanto aos empresários e gestores de Recursos Humanos. Nossos sonhos e soluções são complementares e, com a união dos nossos times incríveis, vamos juntos, fazer a Worc e a Hrestart crescerem ainda mais rápido, entregando experiência e eficiência para os negócios”, explica Cristiane Santos de Oliveira, fundadora da Hrestart.

A expectativa da startup é que até o final deste ano sejam criadas cerca de 1,5 milhão de vagas fixas no setor de serviços. Só no primeiro trimestre, a Worc gerou mais de 100 mil oportunidades de emprego, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail