Siga nas redes sociais

Search

Bornlogic capta R$ 52 milhões para acelerar estratégia omnichannel de vendedores do varejo e da indústria

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Bornlogic, de São Paulo, mostrou nos últimos anos a importância de transformar o trabalho do vendedor do varejo, unindo as soluções tecnológicas ao atendimento pessoal.

Para ampliar sua atuação e atender players da indústria e de serviços, além de novos setores do já consolidado varejo, a startup acaba de receber um novo investimento.

Em rodada série A liderada pela Astella Investimentos com participação da HiPartnersEndeavor Scale Up Ventures e Marcelo Lombardo (CEO da Omie), a empresa captou R$ 52 milhões.

O recurso será utilizado para escalar produto, expandindo a tecnologia para mais marcas de toda a América Latina.

O investimento acontece um ano após a empresa ter recebido o primeiro aporte. Desde então, aumentou em 243% o faturamento anual e o número de clientes saltou de 27 para 65.

Agora, com o segundo cheque, a startup avança em  soluções específicas para indústrias e serviços, criando redes de vendas descentralizadas. 

“Para melhorar as estratégias comerciais, o varejo e a indústria precisam ir além das métricas de alcance e engajamento. Entregamos dados de Vendas de Produtos, Categorias e Marcas medindo o retorno prático, como o aumento nas vendas e a performance de cada vendedor. Hoje ninguém traz esses dados, que são fundamentais para estratégias mais robustas”, explica André Fonseca, CEO da startup.

Desde 2013, a startup é parceira de negócios da Meta, desenvolvendo inteligência artificial para compra de mídia otimizada de grandes marcas.

A virada de crescimento aconteceu justamente quando a empresa mostrou aos varejistas e à indústria que colocar os vendedores como protagonistas no mundo digital acelerava as vendas e melhorava o relacionamento com os consumidores.

“Quando o vendedor sai de trás do balcão e cria conteúdo autêntico, personalizado e regional nas redes sociais, ele se conecta aos consumidores com níveis de relacionamento disruptivos. Um de nossos clientes, por exemplo, teve mais de 300 mil vídeos criados por vendedores e publicados no Facebook e Instagram, criando uma máquina de relacionamento e vendas no mundo omnichannel”, afirma.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail