Siga nas redes sociais

Search

Fintech desburocratiza acesso ao crédito e aprova 3 vezes mais que o sistema financeiro

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nos últimos anos o mercado experimentou  um crescimento de consumidores à procura de soluções que facilitem a vida e sejam capazes de desburocratizar processos bancários.

A virada de chave, potencializada pela pandemia e proposta pelas fintechs, transformou a maneira de milhares de pessoas lidarem com o dinheiro.

O avanço trouxe, também, a evidência sobre o agravamento da situação financeira dos brasileiros. Um cenário que torna a busca por crédito ainda mais desafiadora para milhões de pessoas que dividem as classes menos favorecidas do país, já que 97% dos pedidos de produtos financeiros não são aprovados.

Na contramão dos indicadores, a Foregon desburocratiza o acesso ao crédito, elevando o percentual de aprovação. A fintech atua como ponte entre as instituições financeiras e os consumidores.

Segundo Gustavo Marquini, CEO da empresa, em média, o percentual de aprovação no marketplace é 3 vezes maior do que no sistema financeiro:

“De um lado, ajudamos os consumidores a encontrarem o cartão mais adequado ao seu perfil, e do outro as instituições financeiras, que não precisarão analisar inúmeras propostas para aprovar somente três clientes, por exemplo”.

No portal, por meio da consulta de score, algoritmos e ferramentas definem qual produto se encaixa melhor com as necessidades do consumidor, e nem sempre a indicação está entre os pedidos inicial. O processo é simples e dura em média 5 minutos

“Temos mais de 20 instituições financeiras como clientes e uma carteira de mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, que economizam tempo e dinheiro com o match. No primeiro trimestre deste ano, processamos mais de meio milhão de propostas. Nosso objetivo é descomplicar cada vez mais o processo de aprovação de crédito impactando um número de brasileiros ainda maior”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail