Siga nas redes sociais

Search

Amanco Wavin investe R$ 200 milhões para aumentar capacidade produtiva em SC e SP

Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil. Foto: divulgação.
Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil. Foto: divulgação.

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, multinacional de tubos e conexões, anuncia o investimento de R$ 200 milhões ao longo deste ano para ampliação e melhoria do parque fabril e de capacidade de produção.

O valor, o maior já investido pela empresa na história na operação brasileira, também será utilizado para compra de novos equipamentos, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de marketing e inovação.

Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil, destaca que o investimento vai permitir a modernização das tecnologias e serviços ofertados por meio de processos mais inovadores e eficientes:

“Essa é a nossa contribuição com o intuito de preparar o mercado brasileiro para o futuro da construção civil e saneamento básico. Também estamos trazendo novos produtos e serviços ao país”.

Com um crescimento em vendas e operacional superior a 56% no último ano, a empresa tem focado em conquistar novos espaços dentro do mercado.

Para esse ano, a marca pretende crescer o dobro do mercado de construção civil. Parte do investimento será destinado à modernização das suas unidades em Joinville (SC) e Sumaré (SP), visando aumentar a capacidade da produção de conexões em 40%.

O avanço se dará por meio da mudança da estrutura de manufatura industrial das unidades, que otimizará os processos produtivos graças a máquinas mais tecnológicas trazidas de fora do Brasil.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail