Maestro ABM, de Felipe Spina, capta R$ 620 mil e quer ajudar nas vendas para grandes empresas

A Maestro ABM, do empresário Felipe Spina, acaba de anunciar um aporte pré-seed de U$130 mil (cerca de R$626 mil pela cotação atual) da SaaSholic, formado por Diego Gomes, fundador da Rock Content, e pelos investidores-anjo Gustavo Souza e William Cordeiro

“Estamos muito felizes com isso. A níveis de investimentos, sabemos que não é um valor muito alto pelo panorama do mercado, vamos aplicar em desenvolvimento do produto e continuar focando na qualidade para entregar resultados para nossos clientes”, avalia Felipe.

Ao lado de Felipe (CEO), Guga Marion (board member), Nicholas França (CPO), Bernardo Madeira (CTO), André Albrecht (COO), Amanda Feitosa (Customer Success),  Enzo Vidigal (CX/Community Manager), Michael Santos (fullstack developer) e Thiago Nascimento (Front-End), o objetivo da startup é atuar e formar mais profissionais no conceito Account-Based Marketing (na tradução literal marketing baseado em contas).

Diferente do que propõe o inbound marketing (marketing por atração), o ABM é uma estratégia conjunta e personalizada que traz leads qualificados às empresas.

“A meu ver, o Account-Based Marketing chegou para chacoalhar algumas ideias e mostrar que é possível criar experiências mais relevantes para suas vendas B2B. Em vez de massificar a comunicação para gerar muitos leads e só depois qualificá-los, nutri-los e convertê-los, o ABM inverteu a ordem. Primeiro, identifica qual seria o perfil ideal para trazer para a base. Ou seja, em vez de falar com todo mundo e torcer para que dê certo, o ABM fala com um público menor, porém já qualificado”, explica.

De acordo com ele, o negócio nasceu para orquestrar vendas complexas, ajudando empresas a venderem mais (e melhor) para outras empresas, foco conhecido como B2B. 

“Nascemos da falta de soluções ABM. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução acessível para fortalecer o mercado e melhorar os processos de vendas.Pensamos que poderíamos desenvolver um Saas que ajudasse a conduzir as campanhas de ABM com templates/playbooks para quem estiver começando”, compartilha.

Desde sua fundação, a Maestro ABM já atendeu mais de 20 empresas. Um case de sucesso é a Quiron Digital, de Lages, um software de prevenção de ameaças e monitoramento florestal, cujo ciclo de uma POC reduziu pela metade usando a metodologia de marketing baseado em contas.

“Vamos crescer o produto para buscar uma rodada seed no final do ano”, concui o empresário.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais